Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
Ernesto, no cursinho eu tive profs muito bons. Ainda, eles sabiam todas as aulas de cabeça. Sem precisar de "cola". Contudo, na universidade os professores são aulas brilhantes, mas sempre com suas "colas". Pq isso ? O senhor era assim tbm ? Usava "colas" ?
Eu não usava "colas", mas usar não é desdouro nenhum. As aulas dos "cursinhos" e do Ensino Médio são elementares e, normalmente, o professor é capaz de memorizar tudo. Já no Ensino Superior, não apenas os conteúdos são bem mais complexos (especialmente no ciclo profissionalizante), como também, bem mais extensos e detalhados. Assim, mesmo que o professor conheça bem o assunto, ele pode não saber de cor, tudinho, tintim por tintim. A "cola" é, pois, um lembrete do que precisa ser visto, do esquema em que a apresentação deve ser conduzida e dos detalhes de algum ponto mais complexo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário