Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
Vale a pena se dedicar a algo como economia? Pessoas dedicaram suas vidas ao seu estudo, mas sempre haverá "refutações" durante sua vida e após. Por que se dedicar a algo que sempre haverá alguma brecha?
Se Economia é o assunto que a pessoa gosta, dedicar-se a ela não é pena nenhuma. Mesmo que seja uma protociência, que ainda não tenha modelos explicativos da realidade econômica assentados de forma indubitável e aceitos por unanimidade pela comunidade dos economistas, é válido se buscar, justamente, o estabelecimento desses modelos que possam dar cabo das explicações e possibilitar a interferência no sistema econômico de modo a produzir resultados esperados e, de fato, obtidos. Muitas pessoas consideram que isso seja, sim, algo a que se compense dedicar os esforços de uma vida. O mesmo vale para outras ciências, como a Psicologia, a Sociologia, a História, a Ciência Política e, também, a Filosofia, que não é ciência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário