Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
Uma repórter da Cultura perguntou "em off" para o Pondé e o Karnal sobre o que eles acham desta declaração do Olavo: "as universidades brasileiras nunca formaram filósofos". O Pondé entendeu perfeitamente a crítica; no entanto, ouça a asneira que o "doutor" Leandro Karnal disse: http://goo.gl/QkTVxr
O que o Karnal disse é verdade mas é algo completamente lamentável. Os cursos de Filosofia, Letras e Artes Plásticas e Música deveriam formar filósofos, escritores, artistas e compositores sim. Se não o fazem, falham. Claro que a qualidade do que forem produzir vai depender do talento de cada um, mas os curso têm que disponibilizar o ferramental para que eles sejam capazes de produzir e não apenas de entender e ensinar. Acho um absurdo que seja como o Karnal disse e parece que ele considera que isso é que seja correto, no que discordo completamente. Os cursos de bacharelado em Física, Química, Biologia, Economia, Sociologia intentam formar físicos, químicos, biólogos, economistas e sociólogos. Claro que eles só serão isso depois de cursarem o mestrado e o doutorado, mas os bacharelados são, justamente, os cursos preparatórios para isso. Um bacharel não é profissional de nada. Por isso é que considero que as licenciaturas deveriam ser uma pós-graduação dos bacharelados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário