Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
Qual a melhor forma de se estudar pelo livro Física Conceitual? Devo me focar em apenas um assunto por dia? Basta realizar os exercícios propostos no próprio livro ou devo procurar outros?
Esse livro é excelente. Mas seu uso depende do que se pretende. Se se pretende saber Física mesmo, e não saber resolver questões de exames como o ENEM e os vestibulares, ele pode ser estudado sozinho, de forma sequencial, começando na primeira e prosseguindo por todas as páginas até o fim, sem pular os exercícios e problemas. O quanto se vai estudar por dia depende do tempo disponível e da capacidade de assimilação. Não se deve estudar mais de uma hora sem um intervalo pequeno e nem mais de três horas sem um intervalo maior. E, inclusive, para cada hora estudada, é preciso se dispender de um terço a meia hora de reforço, em outro momento do dia, mas antes que se durma, para, justamente, rever o assunto, responder as questões e fazer os exercícios e problemas pertinentes. Todavia, se se pretende se preparar para o ENEM ou para os vestibulares é preciso seguir um livro voltado para isso, que enfoca os temas exigidos (que, nem sempre, são relevantes para o entendimento da Física, mas são de modo a possibilitar a feitura de muitas questões - geralmente são assuntos de Engenharia e não de Física).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário