Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
Como corrigir a falta de correlação motora?Como treinar no piano, ritmos diferentes em mãos diferentes. Ex., tocar sete notas na mão direita e cinco na esquerda, para serem executadas em ritmo perfeito, sem mancar? São chamadas quiálteras. A dificuldade é identificada e entendida mas como superá-la?
Vai treinando, simplesmente batucando com as mãos direita e esquerda sobre a mesa. Comece com a direita dando duas batidas por segundo e a esquerda três. Primeiro separadamente, depois juntas. Insista. Depois troque as mãos. Depois passe para três e quatro. Troque. Passe para quatro e cinco. Troque. E assim vai. Mas cada uma dessas em um dia. Insista muito. Meia hora de treino por dia. Treine também mover a mão direita para cima e para baixo e a esquerda para perto e para longe do peito. Depois troque. Treine rodar a mão direita no sentido horário e a esquerda no anti-horário. Comece fazendo quadrados, um lado de cada vez. A esquerda desce, a direita sobe. Então ambas se afastam. Aí a da esquerda sobe e a da direita desce. Então ambas se aproximam. Vai repetindo. Depois que conseguir fazer, arredonde o movimento. Então faça ao contrário. Assim é que se vai adquirindo independência do comando cerebral para cada mão. Depois faça isso no piano, tocando duas notas com uma mão e três com a outra. Troque. Depois três e quatro. E assim vai.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário