Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
Por quê disse que nasceu ateu e depois mudou, por causa de seus pais? Desde criança não acreditava em Deus? Explique melhor isto, por favor.
Toda pessoa nasce ateia. Ela só passa a crer em Deus depois que seus cuidadores incutem essa noção nas concepções dela. Se isso não for feito e ela, também, for criada em uma sociedade em que a noção de Deus não exista, ela nunca vai crer em Deus. A crença em Deus é inculcada, tanto que, crianças nascidas em diferentes lugares e épocas crerão em diferentes concepções de Deus. Uma criança egípcia, nascida há quatro mil anos, vai crer em Ísis, Hórus e todos os deuses da mitologia egípcia. Uma criança indiana vai crer em Brahma, Shiva, Vishnu, Krishna, Gamesh e assim por diante. Uma criança árabe não vai crescer achando que Jesus seja deus e o redentor da humanidade. As crenças religiosas não são naturais. São inculcadas pela sociedade através dos cuidadores (quando eles acatam as crenças que a sociedade, majoritariamente, assume).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário