Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
Bom seria se, todos os brasileiros dessem preferência aos produtos fabricados no Brasil. Seria bom se, o governo acabasse com os monopólios estrangeiros, os quais não deixam que empresas nacionais consigam concorrer com as internacionais. Veja que se quer temos marcas de veiculo nacionais.
O fato de não se ter marcas nacionais de veículos não é só no Brasil. A maioria dos países não tem, como o México, a Argentina e mesmo, a Espanha. Em verdade, poucos são os que detêm marcas, como os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, a Alemanha, a Itália, o Japão, a Coréia do Sul e poucos outros. A maioria que também fabrica, o faz de marcas desses países. Não acho que o governo deva interferir. O que acho é que os empresários brasileiros devam lançar seus produtos. Mas nós temos vários, em muitos setores. Alguns, como os computadores e celulares, no mundo todo, são de poucas marcas de poucos países. Máquinas fotográficas, até os Estados Unidos não produzem das boas. Lá, inclusive, é um país que importa muita coisa de muitos lugares. Acho que isso é que é bom. No tempo da reserva de mercado de informática, o Brasil só produzia equipamentos medíocres e nós ficamos para trás na informatização. Sou completamente a favor da globalização, a mais completa possível. Da abolição de todas as fronteiras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário