Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
Qdo diz que a ONU deveria intervir em cada país onde tivesse ditador,seria através de que meios?Embargos econômicos ou guerras?E como "bancar" as guerras que estas ações acarretariam?Poderiam, também se transformar em novas Cubas,se fosse através de embargos econômicos. A "coisa" não é simples assim
A ONU deveria apoiar grupos de resistência dentro dos países ditatoriais para derrubar as ditaduras. Possivelmente, mandar grupos de elite para prender o ditador que seria julgado em um tribunal internacional. Claro que a "coisa" não é simples, mas admitir ditaduras não é ético de modo nenhum. Mesmo que por razões econômicas. É inadmissível que a economia prevaleça sobre a ética. Karl Marx diz que é o que acontece e ele considera que seria válida uma ditadura para tomar o poder dos aristocratas e dos burgueses para o colocar na mão do povo. Só que quem ficou com o poder não foi o povo e sim os líderes do (erroneamente) denominado "Partido Comunista". Marx está errado! O que é preciso é mudar a cosmovisão da humanidade para que a economia deixe de ser determinante e outros valores se alevantem, como a solidariedade, o compartilhamento, a generosidade, a colaboração. É preciso criar um "Übermensh", mas não como Nietzsche concebia, com vontade de poder e sim com ojeriza de poder.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário