Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Alguns cristãos dizem que uma passagem na bíblia que diz:''Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê, não foi feito do que é visível.'' Estariam eles, se referindo ao átomo? Na sua opinião, tem algum fundamento isso?
Não estão se referindo a átomos. Os autores da Bíblia não tinha a menor noção de átomos. Eles se referem ao que consideram como o modo operacional de Deus na criação do Universo, ou seja, ele produzia o que desejava por meio da emissão de palavras, que seriam a entidade invisível que produziria as entidades visíveis de que o Universo é feito. Claro que isso não pode ser tomado literalmente, pois, para serem emitidas palavras, é preciso haver um meio material onde o som se propague. Esse meio, portanto, não poderia ter sido criado por palavras. Além do mais, sendo, como se considera que seja, Deus um espírito, ele não teria órgão fonador para emitir palavras. Talvez pudesse emitir pensamentos e esses pensamentos produziriam entidades físicas. Isso é algo bem complicado de se aceitar, ou seja, como algo que não seja físico pode fazer surgir ou agir sobre algo físico. É interessante que os criacionistas contestem as concepções evolutivas pelo fato de não apresentarem explicações pormenorizadas do modo como se deu cada ocorrência da evolução e, no entanto, não fazem o mesmo em relação ao modo como se deu cada ocorrência da criação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário