Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Olá.. Faço curso de exatas e estudo muito, todo dia reviso o conteúdo dado e também estudo na maioria dos finais de semana.Quando chega na hora da prova, minha nota acaba sendo boa porém igual de algumas pessoas que mal estudam e saem sempre pra curtir, fico inconformada! Qual é o meu problema?
Já experimentou também estudar menos para ver se fica com a mesma nota? Em geral, as pessoas que aprendem estudando pouco é porque prestam muita atenção nas aulas, de um modo interativo, e já vão assimilando o conhecimento à medida que o professor expõe. Para isso é preciso que a pessoa já tenha uma base muito boa de todo o conhecimento pregresso necessário para o entendimento do novo conteúdo, de modo que não tenha dúvida nenhuma com respeito a algo que já teria que saber para aprender o novo conhecimento. Isso tem que ser desenvolvido ao longo de toda vida escolar, desde o primeiro ano do ensino fundamental. Outro fator que ajuda é o nível de inteligência, que faz com que a pessoa assimile facilmente qualquer conhecimento sem precisar estudar muito. Isso pode ser desenvolvido por meio de exercícios neuróbicos (procure na internet).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário