Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Quando se fala em Teoria da Evolução, alguns religiosos rejeitam a ideia de que são parentes de outras espécies de primatas e de que fazem parte do reino animal. Como convencê-los a quebrar esse preconceito tolo?
Não sei. Para mim é o cúmulo da idiotice ter a presunção de que nossa espécie seja algo qualitativamente superior às demais espécies animais. Que somos animais é óbvio. Basta ver que temos os mesmos órgãos e o mesmo funcionamento. Há quem considere que só nós temos "alma". Ora, para começar, como garantir que outros animais também não a possuam? E mais, como garantir que a possuímos? Se a consciência, bem como toda a mente, fossem entidades não pertencentes ao organismo biológico, como explicar que são influenciadas por drogas e por lesões? É só pensar e refletir sobre as evidências que se conclui que alma não existe e que somos animais como qualquer outro, só que, por acaso, com uma complexidade neurológica maior, que nos permite falar e ter raciocínios mais elaborados. Mas não somos os únicos assim. Outras espécies do gênero homo, como a dos neandertais, também tinha tais capacidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário