Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 29 de novembro de 2017
"Mas mete a cara pra valer, sem dó nem piedade de si mesmo. Estude feito um desgraçado." KKKKK Você já fez isso alguma vez, mestre?
Não. Porque eu nunca precisei. Só de prestar atenção às aulas, como eu prestava, eu já saia delas sabendo tudo o que fora dado e não esquecia. Para as provas era só dar uma ligeira recordada. Então eu aproveitava meu tempo, já que eu adorava estudar, para estudar um monte de coisas interessantíssimas que não eram ensinadas na escola. Sempre fui o primeiro aluno da escola estudando muito pouco. Mas quem não consegue passar em vestibulares é porque não foi um excelente aluno ao longo de toda a vida estudantil. Então tem que estudar feito um desgraçado mesmo para aprender em um ano o que foi dado em dez. Não há outra escolha. Por isso que eu digo que a aprovação nos vestibulares e no ENEM começa no primeiro ano do Ensino Fundamental. Tem que ser cobra em todas as matérias em todos os anos da vida escolar. Mas é preciso, também, acabar com essa ideia de que só o que vale é ter curso superior. Quem não dá conta, não precisa fazer. Há muitas atividades na vida que não requerem nível superior de conhecimentos e que são muito gratificantes e, até, possibilitam uma remuneração, muitas vezes, maior do que a de quem tenha nível superior. Quanto ao "status" social de ter um diploma, isso só tem significado para gente besta. E a opinião de gente besta não tem que ser levada em consideração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário