Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Prof, eu percebi que os livros do ensino superior são menos didáticos que os dos ensino médio. Além disso, os livros-texto do 3º tem uma ordem de conteúdos não tão bem definida, junta conteúdos e pula outros. É assim mesmo ?
Não. Depende do livro. Há autores que têm boa didática e outros que não. Quanto à ordem, o que você está chamando de "3º"? Seria o terceiro período e você está se referindo aos livros de Cálculo III ou Física III? O que acontece, em geral, é que, em Cálculo III, os capítulos dependem do conteúdo do Cálculo I e do Cálculo II, mas não um do outro. Então diferentes autores escolhem diferentes sequências. No caso da Física III, o assunto é eletricidade e magnetismo, que, normalmente, segue a sequência lógica de encadeamento dos conhecimentos necessários. Na Física II é que a ordem pode ser mudada, pois ela abrange termologia, ondas e ótica. Ótica depende de ondas, mas a termologia pode ser no começo ou no fim. Geralmente é no começo, porque tem mais ligação com a mecânica, que é vista na Física I.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário