Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Uma das coisas que mais me toca é a questão dos refugiados: ver aquelas pessoas em acampamentos vivendo de modo precário. Soube que a maioria deles estão sendo direcionados para os países pobres enquanto os mais ricos recebem poucos. Como acha que esta questão poderia ser resolvida?
Para mim a solução, como já disse, seria a ONU intervir militarmente nos países de onde essas pessoas estão fugindo, derrubando os seus governos e instaurando um governo democrático, possivelmente com uma permanência temporária de forças de ONU até que tudo entrasse na normalidade. Enquanto isso o resto das nações, mais ricas (inclusive o Brasil) mandariam apoio humanitário, especialmente técnico, para reerguer a economia desses países. Quanto ao problema do Estado Islâmico, a ONU também deveria montar uma força internacional para acabar com ele definitivamente. Isso, absolutamente, não contraria a auto-determinação dos povos porque esses governos não são apoiados pelo povo desses países. Tanto que o povo está fugindo de lá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário