Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 29 de novembro de 2017
És um ser adepto do estilo de vida minimalista? Viver so-men-te com o necessário. Ou és do tipo que tem várias coisas que não precisa com o pensamento: "um dia vou precisar"?
Sou do tipo que tem várias coisas que não preciso no momento com o pensamento de que um dia vá precisar. Absolutamente não sou minimalista. Gosto de um monte de coisas que não são necessárias e acho que a civilização existe, justamente, para que se possa fruir o supérfluo. O bom é que a humanidade toda possa se regalar com tudo que seja supérfluo. Para tal o que se precisa é construir uma sociedade de compartilhamento, de modo que as coisas não precisem ser pessoais. Então, menos coisas, compartilhadas, podem atender o desejo de muitas pessoas. Tenho muitas coisas que gosto de usar e que poderiam ser comunitárias, se tudo fosse assim e se todas as pessoas tivessem grande zelo em cuidar de tudo, mesmo que não seja delas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário