Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
São duas perguntas: O que acha de quem continua amando alguém que não dá a mínima para você? E na amizade, o que faria se o seu melhor amigo(a) lhe desse gêlo sem explicação, sequer atendesse suas ligações?
Amor é válido mesmo sem reciprocidade. E como toda pessoa é capaz de amar a mais de uma outra, pode amar uma sem ser correspondida e outra sendo correspondida. Ou a mais de duas, considerando inclusive que essas a quem ama de modo correspondido possam, também, amar a outras. A exclusividade amorosa e relacional não pode ser uma imposição e sim uma opção, ou melhor, uma situação que aconteça, dentre outras possibilidades de amores plurais completamente normais, desde que sejam sabidas e consentidas por todos os envolvidos, numa boa. No caso do gelo de um amigo é só passar a considerá-lo apenas como um conhecido. Não precisa dar gelo nele também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário