Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 11 de março de 2018
Professor, sendo o universo infinito também é infinita a possibilidade de voltarmos a existir, com a mesma personalidade? Outra pergunta: se existimos é porque existia essa possibilidade mesmo antes do surgimento do universo? Abraços!
Não há possibilidade nenhuma de voltarmos a existir em nenhum outro lugar e momento do universo. Cada um é único. Pode ser que tenha existido, exista ou venha a existir outro ser com as mesmas características nossas, até mesmo a mesma história de vida. Mas é outro. Quanto à possibilidade de que pudéssemos existir, claro que ela existe desde que o universo existe, como a possibilidade de que qualquer coisa possa existir. O que não significa que venha a existir. Dizer que essa possibilidade existia antes de que o universo existisse é algo que não faz sentido, pois uma possibilidade é uma consideração que se tem em algum momento a respeito de algo em um momento futuro. E antes de existir o universo não haviam momentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário