segunda-feira, 20 de agosto de 2018

É normal uma pessoa ter uma lacuna de conhecimento em uma área que mais gosta? Por exemplo, eu estou no ensino médio e adoro matemática porém tenho uma lacuna no assunto de Probabilidade, que pra mim é mil vezes mais difícil que cálculo.

Sim, tranquilamente. Probabilidade e estatística e, mesmo, análise combinatória são difíceis mesmo. Experimente estudar um livro de "Matemática Finita" ou "Matemática Discreta". Tem um bom da Coleção Schaum que, inclusive, já lecionei por ele para o Curso de Informática da Faculdade de Viçosa (que não é a Federal, onde eu lecionava Física). Aliás, a Coleção Schaum tem muitos bons livros de qualquer tema de Matemática. E alguns de Física e Química também. Mas de nível superior.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails