Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 4 de novembro de 2018
de certa forma, é muito mais fácil um físico e matemático aprender filosofia muito bem do que um filósofo aprender física e matemática muito bem. Física e matemática provavelmente são as disciplinas mais difíceis que existem. A natureza é sumamente complexa, mais do que a lógica pode conceber
De fato, isso é o que se depreende da observação das pessoas que se dedicam a esses campos. Ainda não cheguei a uma conclusão definitiva se a falta de gosto pela matemática é devido a ela não ser cultivada como uma coisa prazerosa nos anos iniciais da escola ou é algo mais profundo, inerente às estruturas mentais da pessoa. O que sei é que, para mim, desde bem pequeno, a matemática sempre foi uma BOATEMÁTICA. Bem como o estudo de ciências e de tudo o que a humanidade construiu como legado de conhecimento para as futuras gerações. Em suma, adoro estudar e sempre o fiz com imenso prazer, razão pela qual acabei acumulando um vasto cabedal de conhecimentos em várias áreas. Sem nenhuma dificuldade. Todavia colegas meus que tiveram os mesmos professores não desenvolveram esse gosto. Alguns, a muito custo, estudavam só o que era pedido na escola.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário