Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 4 de novembro de 2018
Então qual é o sentido da vida? Se não é trabalhar para comprar coisas, qual é sentido então? As vezes parece que viver para o auto conhecimento é perda de tempo, a realidade dos outros é outra e por isso a vida te cobra ser assim, as vezes parece errado ser diferente, o que o senhor acha?
A vida não tem sentido em si mesma, exceto, simplesmente, viver. Todavia, como nos tornamos animais conscientes em alto grau (bem mais do que os outros que têm consciência), nossa mente busca um sentido e um propósito para ela. Isso cada um tem que encontrar um para colocar como objetivo e persegui-lo, para se sentir realizado e apaziguar sua consciência, de modo tal que, ao morrer, possa considerar que viveu uma boa vida e que ela foi proveitosa. No meu caso, o sentido que pus para a minha é o de espancar a ignorância do mundo. Por isso me tornei professor, para isso gasto o meu dinheiro e por isso respondo essas questões do Ask. Nisso se inclui, também, o meu proselitismo ateísta, anarquista e comunista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário