Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 6 de novembro de 2018
Sobre professores não acertarem questões da Obmep, é de fato, um triste constatar da educação pública na rede estadual, meu ex-professor contou-me que o que ele sabe de matemática é o que aprendeu no Ensino Médio, e eu fiquei P-E-R-P-L-E-X-A, como assim? Como é que deixam isso acontecer? rsrs
Esse é um problema sério, advindo de que o salário de professor da Educação Básica é baixo e desestimula quem seja mais capaz a fazer licenciaturas e ser professor. Acaba acontecendo que os menos capazes tornam-se professores porque as licenciaturas possuem menor concorrência por vagas. Quem consegue entrar para engenharia, direito ou medicina, dificilmente vai preferir ser professor. Poucos preferem, mas são raros. Por isso que o curso de Física em que lecionei só tinha os ótimos e os péssimos alunos, mas não os médios nem os bons, nem os ruins. Todavia, em geral, os ótimos faziam mestrado e doutorado e se tornavam pesquisadores ou professores universitários. Então, para a Educação Básica, ficavam os péssimos. Uma lástima. Acho que um professor da Educação Básica deveria trabalhar em dedicação exclusiva, ganhando tanto quanto um professor universitário ou um oficial das forças armadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário