Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 29 de janeiro de 2019
Mas será que as mulheres são realmente livres na nossa sociedade? Claro, houveram avanços substanciais, mas dizer que elas tem completa liberdade me parece um pouco fora da realidade. Ainda há muito a ser feito nesse sentido.
São sim. Exceto as que têm medo. Qualquer mulher corajosa pode fazer o que quiser e, se não for crime, não será impedida. Pode trabalhar em qualquer profissão. Pode ter uma vida sexual totalmente libertária. Pode ter as opiniões que quiser. Claro que, dependendo do que seja, do que faça ou do que diga, será criticada ou, mesmo, repudiada. Todavia se tiver personalidade suficientemente forte para arrostar a sociedade, não será impedida de ser, fazer ou dizer o que quiser, desde, é claro, que não seja crime. Mas o que seja crime o é quer para homens quer para mulheres. Não há nada que um homem possa ser, fazer e dizer que uma mulher também não possa. Por outro lado, não há nada que um homem tenha a obrigação de ser, fazer ou dizer que uma mulher também não tenha. Apenas gestar, parir e aleitar, apenas as mulheres são capazes de fazer. Não há nada que se possa dizer que não seja "coisa para mulher", como não há nada que se possa dizer que não seja "coisa para homem". E nossa sociedade acata isso, mesmo que muitos não concordem. Isso é quanto à liberdade. Quanto às oportunidades, de fato, nossa sociedade não concede às mulheres as mesmas oportunidades que concede aos homens, de modo que, mesmo sendo livres, não conseguem realizar tudo o que pretendem. Mas são livres. Direitos e deveres, todavia, são os mesmos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário