Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2019
O fisiculturismo é, para muita gente, um estilo de vida. É um esporte como o futebol, vôlei, etc. Não é simplesmente exibir o corpo como forma narcisista. O senhor acha que está correto em adjetivar como "ridículo" a vida de muitos atletas? As olimpíadas de matemática são ridículas também?
Não sou a favor de olimpíadas de coisa nenhuma. Acho que competições não são uma coisa boa. São fomentadoras de vaidades. As pessoas devem se esforçar para serem o melhor possível e não para serem melhores do que as outras. Pelo contrário, todos devem querer que todos sejam muito bons em tudo. Pode ser que alguém seja melhor do que outros. Mas isso não deve ser algo incentivado. O bom é todos ajudarem uns aos outros para que todos sejam muito bons. E todos se esforçarem por serem assim, superando seus próprios limites. As competições levam as pessoas a desejar que outros sejam piores do que ela mesmo. Isso é muito ruim. Isso vale, também, para competições esportivas. Não deveriam existir. Esporte deveria ser algo apenas para ser praticado sem competição. Sem vencedor nem vencido. Apenas como uma forma prazerosa de fazer um condicionamento físico. Competições é que levam a essas guerras idiotas de torcidas. Acho que querer ser melhor do que os outros é ridículo sim. Em qualquer aspecto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário