Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2019
Professor, você consegue apontar momentos em que a ciência promove a humanização e momentos que ela é contra a humanização?
Não existem momentos em que uma ou outra dessas situações ocorra. O que pode existir são resultados específicos de descobertas científicas, nas diferentes ciências, que sejam favoráveis ou contrários à humanização da sociedade. Todavia a ciência tem que apresentar o resultado que corresponda à verdade, seja ela no sentido da humanização ou não. De modo geral, as descobertas científicas promovem a humanização. Algumas podem não o fazer, como por exemplo, a descoberta da bomba atômica. Mas não é a descoberta de que se pode provocar uma explosão nuclear que vai contra a humanidade e sim a decisão de fazer uso disso contra a humanidade. Do mesmo modo que outras, como as armas químicas e por aí vai.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário