Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2019
Qual a sua opinião sobre as disciplinas de física dentro da ciência da computação? O ensino dela deveria ser mais aprofundado ou não tem muita importância na área (Tomando como base o curso que a UFV oferece)
Acho que a ciência da computação requer um bom conhecimento de Física Geral, para poder se ter um razoável conhecimento de eletrônica, para se poder entender como tudo o que se pretende programar será executado pelo dispositivo computacional. Senão o bacharel em ciência da computação vai ser alguém que não entende o que faz. Como elaborar um sistema operacional para operar sobre uma nova arquitetura de processador se não se souber como essa arquitetura manipula cada sinal eletrônico que entra para produzir alguma saída, se não se entente como o processador funciona? Como elaborar, por exemplo, o programa de um drive de impressora se não se entende como a impressora funciona? Como elaborar um programa de processamento de sons se não se entendo o que seja o som? Para trabalhar com som tem-se que entender de Análise de Fourier. Como elaborar um programa de processamento de imagem se não se entende de luz e cores? Como programar um chip para controlar a ignição de um automóvel se não se entende como um motor de automóvel funciona? Ser um cientista da computação não é nada trivial e, realmente, é mais do que uma engenharia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário