Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 27 de janeiro de 2019
Sobre banheiros unissex (https://ask.fm/wolfedler/answers/142024452893) Como argumentar com pessoas que dizem que é errado, só existem dois sexos, é desrespeitoso para a família tradicional.. enfim, esses argumentos fracos dado pelo Bolsonaro e seus seguidores.
Mesmo biologicamente não existem apenas dois sexos. Quanto ao aspecto social, isto é, quanto aos gêneros, existem várias matizes de transgêneros. Portanto para haver banheiros específicos para cada gênero, teriam que ter vários. Havendo só um, serve para todos e ninguém fica excluído. Isso é que é respeitar as pessoas. Quanto a desrespeitar a família tradicional, ela é para ser desrespeitada mesmo, pois é um anacronismo que precisa ser abolido. Família é um conceito muito mais amplo do que apenas pai, mãe e filhos. Podem ser dois pais, duas mães, mais de dois pais e mães. Não precisa ser monogâmica e nem heterossexual. O que importa é que seja um grupo de pessoas unidas por laços de afeto que, juntas, levam a vida, propiciando abrigo para todos, aconchego, segurança, apoio mútuo e tudo isso. Essa é que é a família que se tem que curtir. Que, inclusive, engloba a situação monogâmica e heterossexual como uma possibilidade, dentre outras, todas legítimas. Bolsonaro e companhia limitada são boçais que não têm que ser levados em conta a respeito de nada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário