Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2019
Você e cosmologista e ateu , pois bem ,De maneira você lida quando fala da vastidão do universo? Acredita que algum dia será possível a compreensão do que existe antes de todos os seres e como a criação se dá por ela mesmo ou eu fico louco se ficar pensando nisso e procurar resposta disso, seu logos
Não vejo em que a vastidão do Universo tenha algo a ver com a existência de algum deus. Acontece que o Universo e tudo que há nele não foram criados por ninguém e por nada. Surgiram, simplesmente. De modo espontâneo, incausado, sem propósito e sem ter de que ter sido feito. Ou então, sempre existiram. Mas, pelo que se averígua, surgiram em dado momento. Como, não se sabe. Do mesmo modo que as pessoas que acham que o que existe foi criado, não sabem como o pretenso criador agiu para criar. E nem sabem como investigar isso. É preciso aceitar que nem tudo tem explicação. Mesmo assim, sempre se busca achá-la. Mas não achá-la não significa que ela teria que existir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário