Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Especialistas falam que o mundo não passaria fome caso deixássemos de produzir carne.Como um bom cristão deve lidar com isso?Apenas orar?Como seria o mundo se os cristãos amassem o próximo como a sí mesmos?Concorda q africanos passam fome pq são injustos?
Orar não adianta nada. Agir sim. Independentemente de ser cristão ou não. Se a agricultura usada para produzir carne, consumida só por ricos, fosse usada para produzir vegetais para consumo humano, a fome diminuiria muito e a alimentação se tornaria muito mais barata. Como colaborar para isso? Não comendo carne. Assim os produtores de carne, sem ter para quem vender, mudariam de ramo. É o que tem que acontecer com o tabaco também. Quanto a dizer que a fome dos africanos é porque eles são injustos, isso é rematada tolice. Há exploradores africanos também, mas os grandes culpados são os europeus que exploraram a Africa por séculos sem dar a eles condições para prosperarem por si mesmos, sem promover uma reconciliação tribal generalizada entre eles. Isso poderia ter sido feito e não foi. Não existe esse negócio de castigo de Deus. O que existe são ações desumanas das pessoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário