Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
Professor, como deus, em sua perfeição, em seis dias efetuou toda a criação e no entanto hoje ainda vemos novas possibilidades, novas teses, novos seres e os próprios religiosos crendo numa microevolução? Não seria isso um problema a ser resolvido com os próprios religiosos? Criação imperfeita?
O Universo não foi criado por Deus, não surgiu em seis dias e nem é perfeito. Isso não é um problema religioso. É um problema científico. Não existem problemas religiosos nem teológicos, simplesmente porque os pressupostos em que se baseiam as religiões, todas elas, não são verdadeiros. Então um problema religioso é um problema fictício. Saber se Deus tem três pessoas ou uma só, saber se Jesus tinha alma humana ou só corpo humano, saber se os espíritos se reencarnam ou não, saber se os santos podem interceder junto a Deus pelos homens, tudo isso são problemas insolúveis simplesmente porque os objetos de que eles tratam, não existem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário