terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Boa noite professor! Lhe envio um texto e gostaria de saber sua opinião: http://sociedaderacionalista.org/2014/01/08/intelectual-2/‎

Concordo com o autor. Todavia não nego que sou intelectual e não finjo que não sou inteligente só para não parecer pedante. E não acho que sou pedante. Sou assertivo. Reconheço-me como sou e me afirmo sem falsa modéstia, mas com modéstia. Não acho que humildade seja uma virtude, como também não é a presunção e a soberba. Virtude é a assertividade e a modéstia, se não for fingida. Acho que essa concepção brasileira de que intelectualidade, cultura, boa educação, erudição, sapiência e esse tipo de características sejam indesejáveis e não qualidades é totalmente absurda e nociva à construção de uma nação que se afirme no concerto das demais e não, simplesmente, ande a reboque das locomotivas que valorizam o saber. Isso tem que ser mudado e é na escola que essa mudança precisa ocorrer. Na Índia, os "nerds" é que são invejados e imitados. Na Coréia do Sul, também. É preciso convencer a juventude de que ser culto não é "pagar mico", e, principalmente, que "pagar mico", por alguma atitude louvável, é algo de que se deve orgulhar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails