Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
O que seria vida inteligente? Apenas a capacidade de raciocínio como um cão ou capacidade de modificar o ambiente externo como os seres-humanos?
Inteligência é uma questão de grau. Atualmente, na Terra, os humanos a exibem em um grau bem mais avançado que o mais inteligente animal não humano. Mas já houve outros animais tão inteligentes quanto a nossa espécie, como os Neandertais e ainda podem surgir, pela evolução, outros equivalentes ou superiores. Da nossa própria espécie pode vir a surgir um outro ramo transumano que nos supere. Todos os seres vivos, mesmo não inteligentes, alteram o ambiente em que se inserem. O que caracteriza a inteligência é a iniciativa de solucionar problemas de um modo individualizado e não instintivo, comum a todos da espécie. E a capacidade de ensinar isso aos outros. O raciocínio, justamente, faz parte das habilidades que capacitam um ser vivo a isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário