terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Meu professor de matemática que também é físico, nas aulas vive falando algumas coisas religiosas, e eu perguntei a ele onde fica o espaço e tempo do mundo espiritual, ele não soube responder haha‎

Esse é um problema que a religião não esclarece, entre outros. Se alma é espiritual e não física, não possui propriedades físicas, como localização, movimento, velocidade, volume, superfície, tamanho, massa, cor, cheiro, energia, carga ou o que seja algum atributo de sistemas físicos. Logo não "vai" para o céu (não o astronômico mas o dos bem-aventurados), pois este não é um "lugar". Então espíritos não podem exercer nenhuma ação sobre sistemas físicos, como aplicar força. Que negócio é esse, então? Se Jesus e Maria foram para o céu com seus corpos, como crê o cristianismo, então eles precisam comer, beber, defecar, urinar, dormir, ter um solo para se apoiarem, já que não têm asas para voar. E onde é esse "céu", que eles estão. É a atmosfera Terrestre? Mas se Jesus é Deus, seria do Universo todo e não só da Terra. Tudo isso é muito esquisito mesmo. Para mim, completamente inadmissível. Outra baboseira é a crença de que a hóstia consagrada seja o próprio Jesus. Um total disparate. Não tem como ser. Já se fez exame de DNA de uma hóstia consagrada. Se for Jesus se poderiam fazer clones dele, como os de HItler no filme "Meninos do Brasil". Não consigo entender como pode haver pessoas que acreditam nisso tudo. Eu converso e levanto essas dúvidas e outras, mas muitas pessoas respondem que é um mistério que eu não posso ter a pretensão de entender. Acho que isso é abdicar da inteligência. E, muitas vezes, são pessoas muito inteligentes em outros aspectos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails