Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Começarei a estudar latim esse ano. Muita gente diz que é perda de tempo por se tratar de uma língua morta. O que o senhor acha?
Fazer o que se gosta e tem vontade jamais é perda de tempo, mesmo que não tenha nenhuma utilidade. O critério de utilidade é apenas um entre muitos a serem considerados nas decisões. Mas o Latim tem, pelo menos, quatro utilidades: permite entender melhor as línguas neo-latinas, dentre elas o português; desenvolve o raciocínio lógico, em razão de sua dificuldade gramatical, dá acesso a um imenso volume de literatura e textos científicos, históricos, jurídicos e de outros assuntos em sua língua original e aumenta a cultura geral da pessoa. Além de ser um desafio extremamente prazeroso de ser dominado. Como o grego, o russo, o alemão, o árabe, o hebraico, o persa, o turco, o hindi, o mandarim, o japonês. Não é uma língua fácil como inglês, francês, espanhol ou italiano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário