Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Professor, desde o primeiro colegial tenho em mente que quero cursar engenharia química, devido à minha aptidão pelas exatas. No entanto, também desenvolvi uma aptidão por biologia, o que me levou a pensar em Medicina. Agora, no Sisu, minha nota é suficiente para ambos, e como medicina é tido como +o curso mais difícil de entrar, fico pensando que deveria aproveitar minha nota para fazer esse curso. Como fazer essa decisão? Afinal, não sei se quero ser engenheiro só por gostar de exatas, nem médico só por gostar de biologia.
Isso depende muito do seu pendor. Tanto medicina quanto engenharia são cursos práticos. Eu não faria nenhum dos dois, pois sou um teórico que gosto de investigação e pesquisa, descompromissados com a utilidade. Faria Física ou Biologia. Todavia, penso que Medicina é um trabalho mais independente. O engenheiro tem que trabalhar em uma indústria e tem menos autonomia de resolver o que quer fazer. Como não sou uma pessoa obediente, gosto de fazer o que quero e não o que me mandam. Assim preferiria a Medicina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário