Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Discordo plenamente que isso seja alguma "maravilha" e nem consigo conceber em minha mente tamanho absurdo.Nossa existência, auto-consciência, a harmonia da natureza, a ordem do universo..TUDO fortuito? Isso não existe...o senhor faz ideia do quão incompreensivelmente improvável, quase nulo, isso é?
Faço a ideia da ínfima probabilidade de tudo ter surgido por acaso e, mesmo assim, considero que o foi. Todavia a probabilidade não é tão baixa quanto se apregoa e eu já mostrei esse cálculo ( http://www.ruckert.pro.br/blog/?p=819 ). Além do mais o Universo, mesmo tendo muitas maravilhas, não é perfeito nem é lógico, nem é completamente ordenado, nem é totalmente harmônico. Há muito caos no Universo, muita imperfeição, muita desordem. Não parece uma obra projetada por uma mente inteligente. Isso é um grande indício de que seja uma obra casual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário