Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Você tem algumas dicas de estudos ? Principlamente para quem é da área de exatas , que são cursos que exigem bastante dedicação e persistência ...
Como já disse antes, para começar, vá para toda aula já tendo lido o assunto dela e anotado as dúvidas. Na aula, não se acanhe e pergunte tudo que não entender ao professor. Seja chato e pague todos os micos. Não consinta em sair de nenhuma sem ter entendido tudo. Depois de um intervalo de algumas horas, em casa, no mesmo dia, antes que durma, estude a aula, faça exercícios e problemas (não só os passados) e escreva um resumo como se fosse dar uma aula do assunto. Faça isso com toda aula. O entendimento se dá na aula, o aprendizado no estudo. Mas tem que ser aula por aula, no mesmo dia da aula, antes de dormir. Se deixar para o dia seguinte já perde o efeito neurológico, pois o sono já varreu da memória de curta duração o assunto que não foi reforçado. Se tiver aula à noite, estude de madrugada e durma de manhã ou à tarde. Mas não deixe de estudar a aula antes de dormir. Isso é essencial.Como já disse antes, para começar, vá para toda aula já tendo lido o assunto dela e anotado as dúvidas. Na aula, não se acanhe e pergunte tudo que não entender ao professor. Seja chato e pague todos os micos. Não consinta em sair de nenhuma sem ter entendido tudo. Depois de um intervalo de algumas horas, em casa, no mesmo dia, antes que durma, estude a aula, faça exercícios e problemas (não só os passados) e escreva um resumo como se fosse dar uma aula do assunto. Faça isso com toda aula. O entendimento se dá na aula, o aprendizado no estudo. Mas tem que ser aula por aula, no mesmo dia da aula, antes de dormir. Se deixar para o dia seguinte já perde o efeito neurológico, pois o sono já varreu da memória de curta duração o assunto que não foi reforçado. Se tiver aula à noite, estude de madrugada e durma de manhã ou à tarde. Mas não deixe de estudar a aula antes de dormir. Isso é essencial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário