terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Professor Ernesto,eu pretendo fazer bacharelado de Física na UFMG ou na UFV.A minha dúvida é se no bacharelado pode-se exercer dois cargos(pesquisador e professor),e se dentro mesmo da Universidade tem o estágio.Como foi a sua experiência?‎

Para ser professor da Educação Básica (Ensino Médio) tem que fazer ou estar fazendo a licenciatura, mesmo que também faça o bacharelado. E para ser pesquisador, atualmente, tem que ter o doutorado. Senão será apenas um auxiliar de pesquisa. É possível conseguir estágio em escolas, fazendo a licenciatura. No caso do bacharelado, também se pode conseguir estágio nos laboratórios da própria universidade, mas é mais difícil, requerendo a aprovação em seleção. No meu caso eu comecei a lecionar desde o primeiro ano da licenciatura, não como estagiário, mas como professor mesmo, no Ensino Médio. E só fiz o meu mestrado oito anos depois de formado, já como professor da Universidade. Mas isso foi há mais de 30 anos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails