Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Brian Cox disse: de acordo com Pauli,todos os elétrons no universo não podem ocupar um mesmo nível de energia.Se eu pegar uma pedra,e esfregá-la,mudo a config. dos seus elétrons.Então todos os elétrons no universo mudam ligeiramente sua configuração,para respeitar Pauli.Por favor, me explique isso.
Não é bem assim. Todos os elétrons que participem de um mesmo sistema físico em que interajam mutuamente é que não podem estar no mesmo estado quântico, uma vez que são férmions e, para eles, vigora o "princípio da exclusão", de Pauli, como base no qual foi construído o famoso "diagrama de LInus Pauling", tão usado em Química, para o caso de elétrons de um mesmo átomo. Se um conglomerado de átomos estiver unido por interações, isso se estende a todo o sistema, que pode ser, até, uma estrela inteira, como as anãs brancas, em que todos os elétrons participam de um único gás da estrela inteira. Mas isso não se aplica a elétrons que não compartilhem de nenhum sistema em que estejam interagindo. Assim você pode ter elétrons no mesmo estado, em sistemas disconectados, em termos da interação eletromagnética, mesmo que o estejam gravitacionalmente, como um sistema binário de duas anãs brancas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário