terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Nossa quanto preconceito com teístas Ernesto, não achei que você era assim.

Não tenho preconceito contra teístas. Só acho que são totalmente equivocados. Não só teístas, mas qualquer pessoa que se aferre a qualquer tipo de dogma. Podem ser panteístas, deístas, marxistas, ou o que for. Acho que todo mundo tem que estar com a mente aberta a considerar qualquer possibilidade. Eu, por exemplo, não acredito em Deus, mas admito que possa estar errado e vir a acreditar. Só que se isso ocorrer, jamais serei dogmático. Acreditarei por ter concluído que essa seria a verdade. E poderei mudar de novo. Para mim, dogmatismo é uma total abdicação da inteligência. Olavo de Carvalho é um que abdicou de sua inteligência ao colocá-la a serviço de um dogma.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails