terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O senhor acha q inteligencia e interesse/paixão por conhecimento tipo fisica e matematica possa tornar uma pessoa chata aos olhos dos outros? E que essa pessoa possa ter dificuldades em ter amigos, mesmo que essa pessoa tente não tocar nesses tipos de assuntos?‎

Sim, sinto isso na pele. Mas, como não me importo, fico na minha, como se diz. Todavia percebo que, em reuniões informais, não sou procurado para conversas, porque não falo sobre futebol, novelas, televisão, política partidária (especialmente local), fofocas e a maioria dos temas corriqueiros. Além do mais não gosto de cerveja. Não que eu seja casmurro, mas não gosto de conversar abobrinha nem conto piadas. Acabo levando toda conversa para o lado filosófico, instintivamente. E isso afasta os interlocutores. Mesmo em família, fico mais calado nas reuniões. Inclusive porque se for expor minhas idéias ateístas e anarquistas, vou criar desarmonia, o que é ruim. Falar de Física, Matemática, Cosmologia, Evolução, então, nem pensar. O que acontece é que, quando alguém me insta a falar sobre esse tipo de assunto, acabo dando uma aula, porque quase todos não entendem para discutir no mesmo nível, contestando e argumentando, como gosto de conversar, mesmo com quem discorda de mim, mas entende do que fala. veja isto:
http://www.ruckert.pro.br/blog/?p=4528

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails