Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 10 de abril de 2014
http://ask.fm/wolfedler/answer/108939938333 eu errei na hora da pergunta .-. eu tinha a intenção de perguntar sobre campo MAGNÉTICO, não campo elétrico. eu até me assustei quando você começou a responder com um "não", mas aí eu li a pergunta e vi que eu a fiz errada...
Um campo magnético também pode ser "blindado", isto é, impedido de penetrar em certa região se essa região for envolvida por uma "gaiola" de material ferromagnético. O campo magnético externo induzirá uma magnetização na gaiola que produzirá um campo magnético no interior dela que anulará o campo externo. Mas isso se se estiver ainda dentro do limite de saturação da magnetização do material ferromagnético da gaiola. A razão é que os domínios ferromagnéticos funcionam de acordo com a "Lei de Coulomb" para pólos magnéticos que também varia com o inverso do quadrado da distância e porque os pólos magnéticos também, como as cargas, são de dois tipos, cada um deles produzindo um campo magnético de sentido oposto ao do outro. No caso da gravitação, como não existem dois tipos opostos de "carga gravitacional" (a massa) tal efeito não acontece. Ele é uma consequência da "Lei de Gauss".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário