Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 10 de abril de 2014
"Não se consegue isolar um polo magnético." ... "Um campo magnético também pode ser "blindado", isto é, impedido de penetrar em certa região" então isso aqui pode ser feito? http://photo4.ask.fm/721/042/044/70003002-1rb7o7k-8107jfdsa26gfp0/original/qwqwqwwqwqw.png
Uma coisa é blindar um campo magnético outra coisa é isolar um polo magnético. A primeira se consegue, a segunda não. Um polo magnético não é uma entidade independente. Ele é apenas a região da qual o fluxo do campo magnético emerge (polo norte) ou imerge (polo sul) de um sistema que apresente uma circuitação de carga elétrica. A fonte do campo magnético é o movimento das cargas. Se esse movimento foi circuital, o circuito apresenta cada face como se fosse uma fonte ou sorvedouro de campo. Mas o campo magnético não tem divergência nem convergência. Ele sempre se apresenta em linhas de campo fechadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário