Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de junho de 2014
Ernesto, o que você acha da submissao sexual estar intrinseca a mulher, considerando que as femeas de outras especies tbm o sao?
Isso é uma balela. Inclusive não é verdade que as fêmeas de todas as espécies animais o sejam. Muitas, pelo contrário, é que são dominantes. No caso da espécie humana, isso não existe, biologicamente. A dominância masculina que acontece é cultural. E tem que ser derrubada por ser injusta. Não há nada de intrínseco em nenhuma submissão feminina. Um mundo bom precisa acabar com isso. E os homens têm que se bater pela igualdade social entre os gêneros, em todos os aspectos. Qualquer pré-concepção de superioridade, seja masculina, seja feminina, é abjeta. Claro que podem haver desigualdades entre os indivíduos, independentemente de gênero, raça, nacionalidade, religião ou outro fator. Mas isso tem a ver com as idiossincrasias. Pode-se dizer que alguma mulher seja inferior a algum homem, mas também que algum homem seja inferior a alguma mulher. Do mesmo modo que os homens entre si e as mulheres entre si. Para mim a igualdade de direitos e deveres tem que ser total.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário