Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de junho de 2014
Quanta contradiçao, nennhum comunista apoia a democracia, para Marx a suposta salvaçao seria a ditadura comunista. Nao somos retrogrados, o sistema apoia coisas que somos aversos tal como as libertinagens das midias como beijo gay e afins.
Nada disso. Comunismo não é socialismo e nem precisa ser marxista. A concepção marxista é que considera que deva haver uma ditadura socialista para se alcançar o comunismo. Isso eu discordo. O comunismo é um sistema econômico e não político que pode, perfeitamente, vigorar em democracias plenas e não em arremedos de democracia, com se deu na União Soviética e se dá em Cuba. E, melhor ainda, se acontecer na anarquia, que é uma sociedade sem governo, extremamente organizada e harmônica. Não sei porque o beijo entre homossexuais seria algo ruim, pois é uma expressão de amor e amor é algo excelente. Não acho que nenhuma organização possa impor nenhum tipo de comportamento sexual e afetivo às pessoas. Elas têm o direito de fazerem tudo o que quiserem, desde que não façam mal a ninguém com isso. Se são felizes, isso é ótimo. Então os relacionamentos homossexuais são tão válidos como os heterossexuais, assexuais e plurissexuais. Desde que os envolvidos esteja de acordo e sejam felizes assim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário