Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de junho de 2014
Professor, é normal uma garota de apenas 17 anos não conseguir ter afeto por nenhuma outra pessoa além da família? Fora que nunca planejou e nem pensa em namorar/casar/ter filhos?!
Sim. Não há problema. Pode ser que o amor venha a surgir na vida dela ou não. Isso não é patológico. É uma orientação perfeitamente natural e legítima. Mesmo que a pessoa não sinta atração amorosa (quer erótica, quer apenas romântica), por outra pessoa (do sexo oposto ou do mesmo), ela pode sentir afeição não romântica e nem erótica por outras pessoas, isto é, amizade. E pode ser que isso preencha completamente suas carências afetivas. Mas pode ser que ela, também, não tenha esse tipo de carência, isto é, que baste a si mesma. Isso, também, não significa egoísmo ou egocentrismo. Pode ser um comportamento normal. Se isso não lhe traz nenhum desconforto, não é problema.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário