terça-feira, 3 de junho de 2014

professor, estou me interessando por várias áreas: Música, arte, filosofia, educação e biofísica. Estou com medo de não aproveitar tudo. O que o senhor me diz ?‎

Escolha uma das áreas para se dedicar profissionalmente, de preferência a mais difícil, e se dedique às demais por diletantismo. Assim faço eu. Escolhi a Física e a Matemática para o meu trabalho e me dedico à Filosofia, à Música, à Pintura, à Literatura e outros assuntos por diletantismo. Não é bom sufocar nada de que se interesse, pois ficará frustrado. Nem é preciso, como alguns dizem, se fixar em um assunto para ser bom nele e abandonar o resto. É perfeitamente possível ser bom em vários assuntos, mesmo díspares. Eu recomendaria você fazer curso em Biofísica, até o doutorado e ser professor disso, além de pesquisador, enquanto se dedicaria à Filosofia, à Música e às artes em geral por diletantismo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails