Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de junho de 2014
Professor, você acha que uma pessoa muito sentimental e dramática pode mudar essas característica s dela? Se sim, como uma pessoa pode se tornar mais racional? e se não, como viver com isso? Eu sou uma pessoa muito sentimental, e isso me incomoda muito, já que qualquer coisa me machuca.
Pode. Mas ser sentimental não é ser irracional. Pode-se ser tanto um quanto outro. A questão a ser vencida é o melindre, isto é, a reação de se ofender com facilidade e se sentir magoado com ocorrências de menor monta. Para mudar esse modo de ser é preciso se conscientizar de que não se é melhor nem pior do que ninguém e que os outros não se importam tanto conosco como pensamos que importam. A maioria das ofensas que as pessoas melindrosas sentem não é intencional por parte de quem a faz. Mesmo quando seja, é preciso não se importar, considerando que, quem assim nos ofenda, não merece que tenhamos por ela a consideração de nos importarmos com o que ela faça. Dependendo do caso é preciso recorrer à ajuda psicológica para superar esse comportamento. Mas isso não significa que ser possuidor de um sensibilidade apurada seja algo ruim ou irracional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário