Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de junho de 2014
As pessoas bonitas tem uma vida melhor do que as que são.Conseguem melhores empregos,são mais aceitas pela sociedade,não são discriminadas,são menos suspeitas.Diria até que é mais fácil obter a absolvição em crimes em alguns casos.Impossível não dizer que não é verdade.
Sim, isso é um fato, decorrente de um preconceito absurdo em relação à feiura, que associa beleza a bondade, justiça, honestidade, inteligência, educação e outras qualidades e feiura aos defeitos correlatos. Não é verdade que exista essa correlação. Pessoas belas podem ser más, burras, mal educadas e possuidoras de outros defeitos, como pessoas feias podem ser inteligentes, boas, educadas e possuidoras de outras qualidades. Erradicar esse tipo de preconceito é um objetivo que tem que ser perseguido pelo processo educativo, como outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário