Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
http://ask.fm/wolfedler/answer/123633334045#_=_ as pessoas cuidavam de um lugar, domesticavam animais e vinham outros e roubavam; é claro que foi preciso criar propriedade privada, exatamente porque o comunismo não funcionava nem no começo :v :v :v
Funcionava sim. O que acontecia era que existiam grupamentos, bandos, tribos de humanos que eram internamente comunistas mas que tentavam roubar as outras tribos. Então cada uma se defendia das outras. Às vezes tribos se uniam em nações e as nações guerreavam entre si. Infelizmente a humanidade não evolui, desde os primórdios, para a internacionalização, isto é, a fusão de nações em uma humanidade única, que, então, seria toda comunista. O fato do comunismo primitivo ter acabado, mesmo dentro das nações e das tribos, foi uma infelicidade enorme. Todavia esse ideal não está perdido, porque a humanidade é muito jovem e tem muito tempo pela frente para mudar e passar a ser comunista de novo, mas agora em um patamar muito mais elevado de progresso social e tecnológico. Mas sem nenhum controle governamental de nenhum estado. Isto é, o anarco-comunismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário