quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O que acha desses ''bitolados'' pela igreja?‎

Sinto pena de pessoas que não fazem uso de seu cérebro para examinar, refletir, questionar e, se for o caso, contestar suas próprias crenças e convicções. Sempre faço isso o tempo todo. Estou sempre aberto a mudar minhas concepções e convicções, caso veja que sejam errôneas. Essa bitolação não acontece apenas no cristianismo, mas também nas demais religiões, especialmente o islamismo e, bem pouco, no budismo. Não tenho informações sobre esse aspecto quanto ao hinduísmo. Para mim as religiões deveriam, mesmo, fomentar o exame e a crítica de suas concepções pelos fiéis, para que eles fossem filiados a elas com conhecimento de causa e adesão lúcida. De modo que pudessem argumentar a favor de sua crença com qualquer pessoa que lhes conteste. O problema é que vejo que, quem se debruçar honestamente sobre o fundamento das crenças religiosas, acabará por abandoná-las. Todavia acho que as próprias religiões deveriam considerar que a verdade seja um valor superior à fé.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails